Regresso triste

Rude golpe este que a vida me impõe.
Rude, áspero e aguçado…
Rude, triste e sujo…

Rude como uma palavra grosseira.
Áspero como uma coberta usada.
Aguçado como uma seta certeira.

Rude foi ao mandar-te embora
Mais rude ainda ao deixar-me aqui.
Rude, porque desespero a cada hora
Porque choro e anseio por notícias de ti.

Se pudesse pelo menos libertar-me…
Porque o meu amor tem asas
E não teme a noite que se avizinha.
Se pudesse pelo menos entender-me…
Deixar-me partir voando sobre as casas
Na rota que traçaram, a tua mão e a minha.

1 comentário:

Jotomicron disse...

1: Gosto MUITO da forma como escreves poesia. Já tive oportunidade de ler outras coisinhas tuas e a minha opinião mantém-se! A forma como brincas com as palavras é simplesmente soberba, quase como se a tua intervenção fosse mínima e as palvras sempre tivessem querido dizer aquilo que dizem agora.

2: O conteúdo... O conteúdo é sempre muito mais difícil de analisar...