Serendipity

"Serendipity is the effect by which one accidentally discovers something fortunate, especially while looking for something else entirely."

Serendipity, considerada uma das 10 palavras inglesas mais difíceis de traduzir, é utilizada para exprimir, num só termo, os felizes acasos que originaram grandes descobertas. Neste contexto podemos incluir algumas das grandes descobertas da Humanidade, por exemplo quando Fleming descobriu acidentalmente a penicilina ou quando Newton percebeu que a força da gravidade existia por lhe ter caído uma maçã na cabeça.

Até ontem desconhecia por completo a palavra Serendipity. Contudo, quando por um mecanismo semelhante ao que a própria tenta definir, me deparei com ela, apaixonei-me pelo seu significado. Revi-me nele. Quando no meu "ciclone de pânico" descubro inesperadamente algo de extraordinário acerca de mim própria ou dos outros penso que isso só pode ser Serendipity.

Na verdade, Serendipity não surge de um mero acaso pois precisamos de estar atentos e ter uma mente aberta para compreendermos as coisas fantásticas que acontecem mesmo debaixo do nosso nariz. Como um dia disse Louis Pasteur: "Chance favors the prepared mind."

3 comentários:

Jotomicron disse...

Ora aí está uma palavra que eu nunca soube definir muito bem. Mas ter lido o post já me elucidou bastante. =)

Sandra disse...

lol

agr passa la no meu blog e vê a palavra que lá está! Tem cuidado, porque aparentemente aquela palavra não existe...!
;)

caxemire disse...

existe um filme dessa palavra, muito giro =)