Entre a espada e a parede

Intervalo no estudo e aqui estou eu a testemunhar a preguiça e a lassidão que me percorrem. Quantos de vocês sentirão esta mesma dormência, esta mesma vontade de evitar os livros abertos e as folhas sublinhadas a marcador fluorescente?
Nestas alturas sinto-me quase literalmente dentro do provérbio "entre a espada e a parede", sendo a espada a possível consequência da minha negligência académica e a parede o acto doloroso de me dedicar ao estudo desta bela ciência que é a Medicina. De uma maneira mais simples e penso que mais fiel àquilo que eu sinto neste momento: para fugir de ser trespassada pela espada do chumbo e da humilhação choco sucessivamente (tipo filme do Charlot, sim) contra a parede entediante do estudo.

Estive a pensar e acho que o Ministério do Ensino Superior devia oferecer a cada um de nós um daqueles capacetes de realidade virtual e assim, nos intervalinhos do nosso estudo, para não se perder muito tempo, fingíamos de forma mais ou menos credível que estávamos na praia, ou na piscina, ou num passeio pelo campo. Eu acho que acabava por fazer uma figura menos triste (com o capacete na cabeça, a simular um mergulho na carpete da sala) do que aquela que faço horas sucessivas inclinada sobre as anotadas de Medicina I, numa postura que se começa a assemelhar perigosamente à do corcunda de Notre Dame (numa versão bastante mais feminina e sexy, pronto).

Depois deste desabafo mais ou menos delirante não me restam muitas alternativas que não incluam desligar a net e sentar-me de novo na minha mesa de trabalho.

A quem servir a carapuça, bom estudo! :p

3 comentários:

caxemire disse...

sim...a carapuça serve-m perfeitamente :P

bom estudo!

Jotomicron disse...

(por muito que tente, custa-me imaginar um crocunda de notre-dame feminino, e muito mais ainda sexy!... (pois, novamente, o crocunda de notre-dame é daquelas personagens que me deixam feliz por eu ter nascido quando nasci e ter sido perseguido pelos bons fantasmas da Disney!))

Acho que o máximo que se pode desejar é um "Boa sorte!" para esta época tão brutal para os estudantes.

Por enquanto, espero ansiosamente pela entrega do meu capacete. =)

Sandra disse...

capacete!!! boa ideia!! lol vou tentar mexer uns cordelinhos com a malta poderosa e ver o que se arranja...acho que pelo menos uma meia dúzia eles podem arranjar ne? :P

bem, a comparação com o crocunda é meio...realista :S é verdade, a cada dia de estudo que passa, mais nos parecemos com ele...
acho que no final da epoca d exmes deveríams fazer yoga ou pilates (acho k ajudam à postura e tal...)

uma coisa é certa, nestes dias nada melhor do que estudar acompanhada :) na biblio, na sala d alunos ou até mesmo na casa de outras pessoas :)

bjinho ***