Noites de Verão



Parece uma daquelas noites de Verão. Sinto qualquer coisa de mágico ao ficar aqui sentada no escuro, o ambiente quente mas não demasiado abafado, o chão fresco que me deixa suficientemente desconfortável para não ceder à preguiça e fechar os olhos. Inclino-me para trás e olho o tecto opaco, lá fora mil estrelas brilhantes devem ornamentar o céu de veludo.

Num instante nasce em mim a certeza de que o tempo parou algures e o céu e a terra se harmonizaram comigo num entendimento silencioso. Levanto-me e percorro o espaço até à janela, pé ante pé como se receasse acordar um monstro adormecido. O ar fresco entra pelo vidro entreaberto, suave mas surpreendente, como uma promessa de liberdade plena.

Retiro energia da brisa fresca e os meus lábios desenham um breve sorriso. Este momento nada me diz sobre o futuro mas tranquiliza a minha alma. Estamos quase no Verão.

4 comentários:

Jotomicron disse...

Não sei se foi proporitado ou não, mas esse candeeiro relembra-me o das Crónicas de Nárnia. (OK, este rapaz deve ser uma criança qq aqui perdida, primeiro fala em músicas disney do século passado, agora nas Crónicas de Nárnia...)

Quanto às noites de verão sereno, tudo o que posso dizer é que gosto de me sentir acompanhado pelo silêncio que as rodeia, pelo certo ar de desinteresse com que brilham, mas lá no fundo todos sabemos que não muitas coisas que sejam melhores do que sentirmo-nos felizes numa boa noite de verão! =)

Anónimo disse...

Identifico-me muita com a tua introspecção claro que o meu pensamento funciona mais em prosa e é muito menos organizado (sem virgulas e com muitos mais pontos de exclamação!) e não envolve um candeeiro porque cá em casa eles costumam rebentar de vez em quando (ok não uso velas mas de certeza que seria bem mais seguro!)

Anónimo disse...

Ups esqueci-me de meter virgulas!

sofia disse...

Eu acho que mesmo com a tua chocante (lol) ausência de vírgulas era bastante interessante juntares-te ao mundo dos blogs. Acho que o teu sentido de humor e o teu discurso menos organizado ficavam muito bem num bloguezito ;)
(eu gosto de recrutar)