Diário de um exílio

.:: EXILE ::.

Ainda que as palavras possam ser caminhos metafóricos para estados de espírito neste momento encontro-me literalmente exilada.

A minha casa está em remodelação: sala, hall e corredores. Ou seja, divisões básicas para a circulação pelos aposentos da família. Como tal, barriquei-me no meu quarto, com um pacote de bolachas e o computador portátil à espera que termine o árduo dia de trabalho das 4 alminhas que circulam pela minha casa. Tenho que pedir licença e contornar móveis e manchas de tinta cada vez que quero realizar actividades tão básicas como ir à cozinha comer qualquer coisa ou atender o telefone.

O mais dramático é que não posso sair de casa nem por um mísero minuto porque, sendo a única residente ainda de férias, devo defender este moderno castelo de 6 assoalhados da cobiça de 4 trabalhadores da construção civil. Como tal, esperam-me desafios largamente interessantes como suportar intenso cheiro de tinta, ouvir ininterruptamente música brasileira e tentar descobrir porque é que, de vez em quando, a luz vai abaixo e fico sem Internet.

Resta-me o meu blog, por estes dias a minha melhor janela para o mundo ;)

Viva a globalização!

2 comentários:

Jotomicron disse...

“Dia 3:
Já ando em bicos dos pés numa tentativa de me equilibrar entre as tábuas que para ali andam, evitando o desiquilíbrio porque cair em cima de uma parede pintada de fresco seria no mínimo desagradável.

Além disso o cheiro a tinta plástica entrou-me no sistema e agora estou toda mocada! Por isso cuidado comigo…”

Hehe!
Espero que nunca chegue verdadeiramente a essa situação desesperante ;)

Sandra disse...

Obras, brasileiros, estar retida em casa, tinta por todo lado, cheiros intensos a apoderarem-se de todo o ar, ... tudo tao familiar...demasiado familiar...

Muita sorte para estes dias. Eu espero que tenhas pelo menos mais sorte do que eu (a mim, dizem "ah e tal sao 5 dias" mas depois esses 5 viram 10..)