Hoje é dia de docinho!

Crepes com Gelado e Chocolate


A imagem deixa água na boca e eu deixo a garantia de que, além de ser super divertido de fazer, é estupidamente delicioso e calórico, claro.

Não se esqueçam de tentar virar os crepes com a própria frigideira, tipo malabarista de circo, não é tão difícil como parece ;)


Massa de crepes para 6 pessoas:
- 100g de farinha
- 30g de açúcar
- 1dl de leite
- 1 ovo
- 30g de margarina

Molho
- 1 chávena pequena de café (opcional)
- um bocadinho de leite (a olho lol)
- 1 colher de sopa de margarina
- 200g de chocolate culinário
- 2 colheres de sopa de açúcar


"Misture a farinha com o açúcar e junte o leite, ligeiramente batido com o ovo. Mexa com uma vara de arames para ligar os ingredientes. Adicione a margarina derretida e tempere com uma pitada de sal. Bata com a vara de arames até obter um polme liso e sem grumos.

Deixe repousar pelo menos 30 minutos para evitar que a massa fique elástica. Aqueça a frigideira de crepes ou uma frigideira anti-aderente, unte ligeiramente com margarina e, quando estiver bem quente, deite um pouco de massa na frigideira, fazendo-a rodar de modo a que a massa cubra todo o fundo numa fina película.

Leve ao lume e deixe cozer de um lado. Quando estiver louro, volte o crepe e coza-o do outro lado. Retire o crepe para um prato e repita as operações até acabar a massa.

Prepare então o molho: Coloque o chocolate em quadradinhos, um pouco de leite, o café e a margarina numa tacinha e aqueça no microondas durante 1 minuto na máxima potência. Mexa com uma vara de arames até formar uma pasta homogénea.

Sirva os crepes dobrados em quatro, com bolas de gelado, regados com o molho de chocolate quente."

6 comentários:

caxemire disse...

lool
isso lembra-me um post que fiz há algum tempo "Caxemire na cozinha" (a propósito de crepes)
e tb o "Caxemire na cozinha- parte 2" (a propósito de ovos)

tão cedo não volto a fazer crepes xD

Jotomicron disse...

(Água a escorrer aos litros da boca abaixo!!)

Eu conheço uma receita (sim, nós pessoas desta espécie que é o sexo masculino também sabemos disso) com as mesmas quantidades mas diz "Crepes para 7 pessoas".

Mas o que eu faço é um pouco mais fresco: crepes, chantili e morangos. Para quem gosta de chantili (que eu já percebi que não é assim uma coisa tão comum quanto isso) é muito bom! DIz quem prova…

sofia disse...

As minhas 6 pessoas são muito gordas e gulosas lolol comem o mesmo que as tuas 7 joto ;)

sofia disse...

E caxemire nada de desistir dos crepezinhos :p quero ler em breve o "Caxemire na cozinha - parte 3"!

Sandra disse...

embora faça vários doces, crepes é coisa que eu nao faço: prefiro comê-los! :D

Depois de tantas sugestões gulosas fico à espera de que alguém me ofereça um crepe apetitoso ;)

caxemire disse...

Silverdrop, não mintas!
tu és a primeira pessoa a dizer não qd eu digo k vou fzr crepes =P