Sou preguiçosa mas não sou preguiça!

E a preguiça afinal impele-nos a pesquisar algumas coisas deveras interessantes!




Aqui ficam alguns dados fascinantes acerca da verdadeira preguiça:
  • O seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos
  • A pelagem pode parecer esverdeada devido à presença de algas que servem de alimento a determinadas espécies de lagartas

  • Possuem 8 a 9 vértebras cervicais, o que lhes possibilita girar a cabeça 270° sem mover o corpo

  • Costumam dormir cerca de 14 horas por dia

  • São muito, mas mesmo muito feias!

[fonte: Wikipédia, excepto o último tópico que constitui uma opinião meramente pessoal]

7 comentários:

Jotomicron disse...

As preguiças fazem-me sempre lembrar um amigo meu costariquenho (será esta a palavra?), porque ele me ensinou a dizer “Perguiça” em espanhol: “Oso peresoso” =P

Ana disse...

Por acaso não andas a ler "A Vida de Pi", não?

... as preguiças andam-me a perseguir. Para um animal tão pouco falado, tem surgido demasiadas vezes na minha vida ultimamente! :) Já é a 3ª vez que me cruzo com elas no espaço de uma semana!

sofia disse...

Lol por acaso não! Foi um pensamento que me surgiu a meio de uma pseudo-hibernação no sofá (qdo devia estar a estudar, claro está).

:)

Sandra disse...

lol :D
é engraçado como sabe bem aprender algo que nao seja medicina! :D se fosse gineco, orto, uro ,sei lá, seria enfadonho :P

Ana disse...

:D É que mesmo no início da Vida de Pi, tens um mini-curso sobre preguiças... :)

sofia disse...

É um sinal de que tenho de ler esse livro lolol eu hoje lá fui para o banco de Pediatria trabalhar que é para a preguiça não se acomodar demasiado :p

Eu adoro miúdos, definitivamente :) fiquei toda derretida!

Ana disse...

... estou a ver que o banco correu bem. Não como alguns, em que levas pontapés, ou estás 12 horas seguidas a ouvir crianças a chorar (sem 2 minutos de intervalo apenas para aclarar ideias....)!

lol :D