Pródromo

Entrei no meu blog como se fosse uma visitante anónima.
Espantei-me com a trégua de mensagens e com a estagnação das ideias.

Talvez seja esta preguiça de férias que me faz parar no tempo e no espaço, negligenciando algumas pequeninas coisas que, usualmente, fazem parte do meu dia a dia.
Mesmo agora que escrevo sinto as pálpebras pesadas, o apelo das coisas supérfluas e sedentárias, um desprezo repulsivo pelos deveres de estudante.

Estou numa fase tonta em que as pessoas me entediam com o seu consumismo desenfreado, a sua impaciência e a sua falta de tacto. Estou naquele interregno social em que consulto essencialmente o sofá, a almofada e um livro ou outro para me confortar das vicissitudes da vida.

É talvez aquele pródromo de final de ano em que pesamos os momentos passados na balança deturpadora do Superego e alinhavamos com cuidado e maior ou menor realismo os projectos para o futuro.

O certo é que é urgente algum dinamismo senão acabarei eventualmente por me afundar neste profundo tédio intelectual, enfeitado ainda com luzinhas coloridas e gorros vermelhos, enroscado na poltrona com a camisolinha nova, deliciando-se com um dos trezentos doces disponíveis e trauteando o "Jingle Bells".

1 comentário:

Jotomicron disse...

(Tu sabes palavras estranhas!)

Espero que 2009 te traga a súbita inspiração bloguista, a guerra necessária ao teu interior, para que osrumos, os destinos e as metas se tornem umpouco menos desfocadas e tenahs, dentro de ti, a vontade e o ânimo de te descascares desse conformismo e lutares pela dinâmica de uma pessoa viva em todos os sentidos! :)

Espero-te um feliz ano novo!