Viperina



Alguma vez acordaram de manhã embuídos de um certo espírito viperino, destilando incontroláveis monções de veneno, ansiando não por vingança mas por uma espécie de justiça à escala planetária?

Pois foi assim que acordei hoje, inconsolável perante as agruras da vida e as injustiças de que o mundo se encontra repleto. Sentindo no ar, com minha imaginária língua bifurcada, as más energias e a podridão da sociedade...

E agora pensarão vocês: terá esta recém-transfigurada víbora auto-crítica? Bem, se tiver certamente dará uma forte dentada na própria língua e terá que rastejar agonizante até à Urgência do Hospital de Santa Maria. Até que isso aconteça permaneço com as minhas fantasias de animal de sangue frio, dando poderosas dentadas em todos aqueles que segundo a minha língua bifurcada, merecem.

Esperemos que amanhã acorde na pele de um animalzinho mais pacífico, como um coelhinho, ou uma ovelhinha, ou um golfinho, ou um gatinho... Qualquer coisa que possa terminar em "inho" e que seja mais compatível com a tranquilidade que se exige nestes dias.

1 comentário:

Sandra disse...

pensa assim: daqui a uma semana e picos estaremos de férias!