Politiquices

Hoje José Sócrates deu uma entrevista televisiva.
Começo já por dizer que não vi, não por qualquer radical oposição contra o senhor PM mas porque me esqueci que ia dar e porque estava (para variar) a resolver umas coisas da faculdade.

Quando liguei a TV para criar banda sonora para o meu tardio jantar, estava já a equipa de comentadores da Sic Notícias a comentar a dita intervenção. E, devo dizer, que me diverti a ver aquilo. Percebi a diferença entre conteúdo e forma em política. Entendi (aquilo que já desconfiava) que rapidamente se passa de bestial a besta e vice-versa. Fui relembrada das centenas de versões já propostas para o trajecto do TGV e, finalmente, alguém em televisão materializou aquilo que eu sempre pensei: sempre que os partidos trocam de lugar, entre Governo e Oposição, mudam automaticamente de opinião sobre tudo. Entendi ainda que Sócrates está "sozinho numa estrada sem regresso" e que os portugueses são um povo assim um bocado apático que tem muita garganta para criticar mas no fundo está sempre à espera que os outros resolvam por ele e que as coisas se desenrolem a seu proveito sem ser necessária a sua intervenção pessoal.

Na política, como na faculdade e na vida em geral estes jogos de poder são interessantes e complexos.
Para terminar, concordemos ou não com ele, deixo aqui uma referência ao Ricardo Costa, o comentador político da Sic, que faz sempre comentários muito inteligentes e espirituosos e gosta de pôr o dedo na ferida.
Saudações mais ou menos políticas a todos!

4 comentários:

caxemire disse...

=)
tb gosto mt desse senhor dos comentarios =P

Ana disse...

... e viva o Aócrates e a sua gravata vermelha, ao povo português e à sua apatia, e ao senhor dos comentários da sic... todos eles contribuíram para mais um post que me fez soltar uma gargalhada no fim do meu dia! hihi

beijinhos **

Ana disse...

*Sócrates, n Aócrates... :)

Sandra disse...

é horrivel andar alheada do mundo!
bah! =S