Inquietação

Tudo tem um fim.

Só mais um dia em que o Sol nasce, contempla a Terra e percorre inexoravelmente o seu caminho até à noite, indiferente a tudo o que à sua luz se desenrola. Mas hoje, quando me deitar, muito depois do Sol ter desaparecido no horizonte, o mundo será, aos meus olhos, um sítio muito diferente.

Encarar a perda, ainda que em antecipação, é entender o desaparecimento daquela pessoa em particular mas também entender que nada dura para sempre, que algo que era complexo, que era alma, que era gente, que era um intrincado labirinto de recordações, conhecimentos, experiências, ideias, valores e sentimentos pode desaparecer num milésimo de segundo, sem deixar qualquer sombra de rasto. Todo um universo de inestimáveis pedaços de vida, assim perdidos, como se nada ali tivesse habitado além de um imenso vácuo num corpo imóvel.

E enquanto a hora não chega (a hora já anunciada pelas pequenas missivas orgânicas que ninguém soube interpretar) resta-me ver o esforço cambaleante de quem antes corria, ouvir os sussuros hesitantes de quem antes cantava, sentir e partilhar a profunda mas tranquila tristeza de quem antes sorria.

Queira Deus que estas minhas palavras e esta minha dor silenciosa tenham um propósito, queira Deus que pelo menos em mim subsista um pequeno pedaço de uma vida que se vai esgotando.

3 comentários:

icbm disse...

Amiga tas a deixar-te influenciar demais pelo estágio de psiquiatria. A vida é feita de etapas e quando uma se acaba outra mais rica logo começa. Não será perfeita, mas concerteza melhor vai ser.

sofia disse...

Quem me dera que fosse só isso.
De qualquer forma tens razão, não devemos ser fatalistas. E está um dia tão bonito hoje, convida aos bons pensamentos :)

sofia disse...

E ainda estou à espera do meu prémio lol afinal descobri o teu novo endereço de blog!