Porque sim...

"Fui para a cama com todos os sentimentos,

Fui souteneur de todas as emoções,

Pagaram-me bebidas todos os acasos das sensações,

Troquei olhares com todos os motivos de agir,

Estive mão em mão com todos os impulsos para partir,

Febre imensa das horas!

Angústia da forja das emoções!

Raiva, espuma, a imensidão que não cabe no meu lenço,

A cadela a uivar de noite,

O tanque da quinta a passear à roda da minha insónia

O bosque como foi à tarde, quando lá passeamos, a rosa,

A madeixa indiferente, o musgo, os pinheiros,

Toda a raiva de não conter isto tudo, de não deter isto tudo,

Ó fome abstracta das coisas, cio impotente dos momentos,

Orgia intelectual de sentir a vida!"







Álvaro de Campos

2 comentários:

Sandra disse...

finalmente um post! =D comecei a ficar preocupada!

sofia disse...

Mas repara como voltei em grande, com um post em que surgem as palavras "cio" e "orgia"... :) metaforicamente utilizadas é claro, ou não fosse esta sociedade em si um retrato de promiscuidade...