Vou cortar o cabelo!

Hoje acordei de manhã (sendo aqui a palavra "acordei" um abuso de linguagem porque a verdade é que não preguei olho a noite inteira por motivo que provavelmente permanecerá para sempre um mistério) e decidi, perante a imagem perplexa e despenteada que me olhava no espelho, que tinha de cortar o cabelo. Marquei mentalmente: Urgente!

E assim começou a estranha manhã, depois de uma estranha noite e que, espero bem, não culmine numa estranha tarde (é porque uma tarde estranha nas circunstâncias actuais pode significar sair do cabeleireiro careca ou com uma crista verde).

Enquanto esperava horas para perceber em que consistia o meu estágio na Psiquiatria e quem era o meu tutor fui interagindo com várias personagens interessantes como a secretária de unidade que usa socas barulhentas, o segurança da enfermaria que deita a língua de fora aos doentes internados através do vidro da porta e até (percebi eu depois do susto) senhores agentes da polícia que entram à paisana na sala de espera com revólveres a aparecer nas calças de ganga.

Quando finalmente fui orientada (e bem!) pelo Serviço apercebi-me que o hospital está em convulsão interna, com o pessoal médico a fugir a sete pés para o privado. Assim, depois de uma conversa de cerca de 20 min o meu tutor acabou dizendo "a saúde em Portugal está mesmo mal, espero não ter contribuído para destruir os teus sonhos de jovem médica".

E agora, depois do incentivo, lá vou eu aventurar-me no cabeleireiro. Serei uma mulher nova daqui a meia-hora, prontíssima para alternar Harrison com o capítulo do DSM de esquizofrenia.

4 comentários:

Ana disse...

Como ficou?? :) Espero que não te vejas a empregar a palavra verde nessa descrição!

sofia disse...

;) não ficou verde...

Ficou assim género Jennifer Aniston morena lol espero que o volume desça um bocadinho amanhã porque a senhora exagerou um bocadinho em cima mas estou crente que ficou bem :)

E agora tenho as fotocópias do DSM espalhadas por aqui... Ai, ai... onde já vai isto tudo... Lá sei se é esquizofrenia ou esquizoafectiva ou psicótica breve... :p

sofia disse...

E agora que disse aqui que tinha fotocópias do DSM vou ser presa lol

Sandra disse...

tenho de ver isso =)